Powered By Blogger

sexta-feira, 14 de março de 2014

O Ano do Cavalo

Eu e meus sumiços rsrsrs pois é, a correria anda grande!!!
 Então, hoje consegui uma brechinha e vou falar de coisas bem leves menos técnicas, mas nem por isso menos importantes.
  Pois bem, o ano de 2014 é o ano do cavalo para os chineses, vamos ver o animal motivo da nossa paixão nos reserva na cultura chinesa:

Nossos melhores votos de um Ano do Cavalo feliz e auspicioso! (Betty Peng/Epoch Times)


O Ano Novo Chinês em 2014 é comemorado na sexta-feira 31 de janeiro, marcando o início do Ano do Cavalo no zodíaco chinês.
De acordo com o tradicional calendário lunar chinês, o primeiro dia do ano lunar chinês pode cair entre o final de janeiro e meados de fevereiro. Este é também o festival mais importante para o povo chinês.
O calendário lunar chinês incorpora tanto o ciclo lunar como a posição do Sol. Segundo a lenda, o calendário remonta a 2.600 a.C., quando o mítico Imperador Amarelo começou o primeiro ciclo do zodíaco chinês e nomeou um animal para representar cada ano no ciclo de 12 anos.
Os 12 signos animais são: rato, boi, tigre, coelho, dragão, serpente, cavalo, carneiro, macaco, galo, cão e porco.
Características do Ano do Cavalo
Se você nasceu em 1918, 1930, 1942, 1954, 1966, 1978, 1990, 2002 ou 2014, você nasceu sob o signo do cavalo.
O cavalo é um dos animais favoritos do povo chinês e se tornou intimamente ligado à vida das pessoas. Ele forneceu um modo rápido e útil de transporte antes da invenção dos veículos motorizados.
Uma das maneiras que o cavalo serve os seres humanos é ajudando às pessoas a alcançar seu destino. Portanto, o cavalo não é apenas um símbolo da viagem, mas também um sinal de sucesso mais rápido.
O cavalo é o sétimo entre os 12 animais do zodíaco chinês. Pessoas nascidas no ano do cavalo são muito animadas, ativas e enérgicas. Elas são normalmente elegantes, independentes, gentis e trabalhadoras.
Sua característica mais marcante é a sua forte autoconfiança. Assim, o Ano do Cavalo é um tempo para todas as pessoas avançarem com confiança em direção a seus objetivos e sonhos, assim como o cavalo que galopa em velocidade para seu destino.
Tradições de Ano Novo
O Ano Novo Chinês, também chamado de Festival da Primavera, é a mais importante das festas tradicionais chinesas. A celebração dura geralmente 15 dias, a partir do Dia de Ano Novo até o Festival das Lanternas, que é no 15º dia do primeiro mês do calendário lunar chinês.
Famílias limpam completamente suas casas, põem as coisas em ordem, e assim repelem qualquer má sorte, para abrir caminho para a boa fortuna. Janelas e portas são decorados com recortes de papel vermelho delicados e dísticos poéticos – pares de linhas de poesia que expressam a alegria das pessoas e a esperança pelo novo ano que se inicia.
Fogos de artifício, bombinhas, envelopes vermelhos, dança do leão, dança do dragão e lanternas com enigmas são outros costumes e tradições comumente observados no período do Ano Novo Chinês.
Primordial nesse período, as famílias se reúnem para um grande jantar e reunião familiar na véspera de Ano Novo, e os chineses também visitam parentes, vizinhos e amigos como parte da celebração do Ano Novo.
Os desejos de Ano Novo
A chegada do Ano do Cavalo é um momento para reconciliar as diferenças, abandonar e superar os rancores, e desejar sinceramente saúde, paz e felicidade a todos. Aqui estão alguns dos votos mais populares de Ano Novo:
Boa sorte/Auspicioso Ano do Cavalo! (馬年吉祥, mǎ nián jí xiáng)
Sucesso imediato quando o cavalo chegar! (
馬到成功, mǎ dào chéng gōng)
Assuma a liderança no Ano do Cavalo! (
一馬當先, yī mǎ dāng xiān)
Paz e boa saúde no Ano do Cavalo! (
馬年安康, mǎ nián ān kāng)