Powered By Blogger

segunda-feira, 25 de março de 2013

Raças Equinas


 É sem dúvida, difícil escolher dentre as tantas raças que existem, cada uma com as suas peculiaridades, seus encantos e belezas. Mas vale ressaltar que cada cavalo, cada raça tem o seu diferencial, seu talento. Seja para velocidade, tração, sela ou simplesmente para fazer parte de nossas vidas como amigo.
 Hoje vou falar de uma raça que particularmente gosto muito, e que me impressiona e encanta dia após dia, não somente pela beleza, mas pela docilidade, nobreza e funcionalidade que tem: o Crioulo. 



 O Crioulo descende diretamente do Bérbere e do Andaluz que foram introduzidos na parte sul do continente americano pelo aventureiro espanhol Alvar Nuñes Cabeza de Vaca nos primeiro anos após o descobrimento.
 Os animais espalharam-se e começaram a procriar livremente formando grandes plantéis e trazendo essa nova linhagem para o pampa argentino. Apesar de ser um cavalo nativo da Republica Argentina, o Crioulo pode ser encontrado sobre formas ligeiramente diferentes e uma grande variedade de nomes, em todo o continente Sul Americano. No Brasil, por exemplo, é o ‘Crioulo Brasileiro’.  
 O Crioulo destaca-se hoje como um dos mais funcionais cavalos, participando de diversas provas no Brasil e no exterior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário